lápis de olho

Resenha: Lápis de olho Mega Impact Avon

30.7.13
Eu tenho sérios problema com lápis de olho e vou explicar os motivos. Gosto muito de makes com olhos bem pretos e por isso, o lápis para mim tem que entregar bastante cor, ser bem pigmentado. Tem que durar na linha d'água, senão não atende minhas necessidades. Outra coisa: detesto lápis "duro", que tem que passar um monte de vezes para ele riscar. Por isso tem que ser bem macio e deslizar fácil. E o pior de tudo: até hoje não achei sequer UM lápis que não deixe meus olhos ardendo e tenha também as características acima!


Foi exatamente assim com o Mega Impact da Avon. Ele é bem pigmentado e desliza muito fácil, mas nas minhas outras duas modalidades de avaliação ele peca: dura muito pouco na linha d'água (cerca de três horas "inteiro" só, depois começa a derreter e no final do dia fica só um resquício) e arde muito meus olhos, como se eu estivesse sempre com sono, me dá vontade de chorar (sabe aquela sensação de ardência como se estivesse com muito vento batendo nos olhos e por isso lacrimejando? Exatamente assim!). Não sei o que acontece, se tenho alergia a algum ingrediente, mas até hoje todos esses lápis muito pigmentados e "molinhos" que testei fazem isso comigo. Uns mais, outros menos (O Super Preto da Contém 1g arde bem mais para mim do que o Mega Impact, mas dura mais... Prefiro usá-lo como base de sombra preta, mas isso é assunto para outro post... rs).


Talvez seja por isso também que ele dure pouco. Uma vez que arde, meus olhos devem lacrimejar mais como defesa e isso faz com que saia mais rápido. Até hoje, um que não deu essa sensação para mim foi o retrátil da Avon mesmo, mas ele entrega pouca cor e sai rápido na linha d'água também. Não sou muito de usar lápis como delineador na pálpebra móvel (para isso prefiro os delineadores líquidos), mas das vezes que fiz isso com o Mega Impact, ele durou muito. Só não fixa mesmo no meu caso na linha d'água, que é onde mais importa para mim! =\

Segue abaixo o swatch do lápis e como ele fica nos olhos. Pode ser que para outras pessoas ele seja uma maravilha. Na verdade, comprei ele para testar depois que vi a Marina, do Coisas de Diva, falando muito bem dele. Mas eu não dei muita sorte mesmo. Pelo menos o preço dele é acessível: R$ 13,99 foi quanto paguei, mas a Avon sempre tem promoções, então tem que ficar de olho (bem menos do que paguei no Super Preto para acabar usando só como base de sombra... ¬¬).

Na parte interna do braço, dentro de casa com luz branca e flash
Dentro de casa, com luz amarela. A máscara é a The Colossal
que já resenhei aqui

O jeito é continuar procurando. Estou pensando em testar o Ultra Black da Bourjois, que um amigo maquiador (oi Rapha!) me disse ser muito bom, bem pretinho mas mais sequinho... E vocês, têm alguma dica para compartilhar? Me ajudem! Hehehe. Beijos!
como usar

Dica de moda: diferentes formas de usar lenços

25.7.13
Se tem uma coisa que eu acho linda e que gostaria de usar mais, são lenços e echarpes. O grande problema é que eu sou muuuiiito calorenta e, normalmente, o clima do Rio de Janeiro não ajuda (Rio 40°, já dizia a Fernanda Abreu rs). Mas nos últimos dias tem feito muito frio por aqui (sim, 14°C é frio para cariocas hihihi) e eu aproveitei para desenterrar um lenço do fundo do armário e comprar mais dois! #ConsumismoModeOn



Acontece que eu descobri esses lenços de tecido mais fininho e curti bastante, já que aquelas echarpes de lã costumam me incomodar bastante. Até tenho uma, mas não uso muito não... E esses lenços mais fininhos costumam ser triangulares por aqui, o que acho uma facilidade também, uma vez que a maioria das formas de amarrar que eu conheço precisam deste formato como base.


Outra vantagem é que esses lenços mais finos podem ajudar a esquentar um pouco no inverno e não pesam tanto em looks de verão. Então se assim como eu você acha essa peça bacana, mas não tinha muita ideia de como usar, seguem algumas maneiras de amarrar o lenço para dar um charme. Essas são as que mais uso. Eu usei o mesmo lenço em todos para que vejam diferentes formas de usar a mesma peça. Lembrando que meu lenço é triangular, então se for usar de outro formato, dobre ele em triângulo antes. Vem comigo!

Europeu: dobre a ponta do triângulo para dentro, de maneira que forme uma tira com ele. Depois, dobre ele no meio igualando as pontas e passe por trás do pescoço. Pegue uma das pontas e passe por dentro da alça que se formou. Então pegue a outra ponta e passe pela alça também, mas no sentido oposto.


Infinity: pegue o lenço triangular e amarre as pontinhas, dando um nó. Coloque como se fosse uma gola. Se ele for grande, dê mais de uma volta no pescoço.


Lacinho: dobre a ponta do triângulo para dentro, de maneira que forme uma tira com ele. Coloque atrás do pescoço, deixando uma ponta mais comprida que a outra. Com a ponta mais comprida, dê uma volta por trás do pescoço. Depois iguale as pontas para que fiquem do mesmo comprimento. Dê um nó e em seguida faça um laço como o de cadarço. Depois ajeite o laço puxando-o para a lateral do pescoço.


Trança: dobre a ponta do triângulo para dentro, de maneira que forme uma tira com ele. Dobre o lenço no meio, deixando as pontas iguais. Passe dobrado atrás do pescoço. Passe as duas pontas pela alça que formou do outro lado. Depois, dê uma torcida na alça e passe as pontas pelo meio da torção.


Wrap: Esse é o mais simples! É só jogar a ponta do triângulo para as costas, apoiar as laterais nos ombros e dar dois nós nas pontas da frente, deixando elas caídas sobre o colo. Bom para dias que bate aquele ventinho e que se está com uma blusa mais leve, para dar uma protegida.




Espero que tenham gostado. Fico por aqui! 
maquiagem

Resenha: Máscara para cílios The Colossal da Maybelline - com tecnologia Super Filme

24.7.13
Todo mundo que realmente gosta de maquiagem conhece a qualidade das máscaras para cílios da Maybelline. E me arrisco a dizer que 8 em cada 10 mulheres gostam do efeito da The Colossal (a amarelinha), pois ela realmente aumenta absurdamente os cílios! Eu amo o efeito dramático dessa máscara, que me dá os "cílios de boneca" que tanto amo! E olha que meus cílios são ralinhos e um pouco claros, então não é um trabalho que qualquer máscara dá conta. Só que eu tinha a versão à prova d'água e sinceramente, é uma cruz para tirar, até com demaquilante bifásico (o trem gruda que só! rs),  por isso evitava mesmo de usar, deixando mais para festas e baladas.

Foi depois de tanto ouvir esse tipo de crítica das usuárias, que a Maybelline lançou a versão com tecnologia Super Filme. Aí vocês perguntam: "Mas Dany, o que isso quer dizer?". Eu explico: resumindo, isso permite que ela forme uma espécie de filme mesmo envolta dos fios, como se fosse uma capa. Segundo a marca, a fórmula é enriquecida com colágeno e proporciona +24 horas de volume sem borrar, resistindo ao calor, umidade e suor. Mas em durabilidade, a versão à prova d'água é ótima também. A grande diferença da Super Filme é que ela promete fácil remoção com água morna. \o/

Eu como louca que sou pela The Colossal, corri para garantir a minha e ver se é isso tudo mesmo. Pois então, ela realmente dura o dia todinho no lugar, sem escorrer, e dá um super volume, que nem a versão que eu tinha. Mas na hora de tirar, só água morna e umas esfregadinhas são suficientes para tirar toda a máscara, em farelinhos ou pedacinhos, sem muito sacrifício (pulinhos de emoção aqui! hehehe). Mas uma coisa eu tenho que falar: tem que esfregar de leve e rezar para não entrar nenhum desses pedacinhos dentro do olho, porque isso aconteceu comigo (mão pesada! rs) e ardeu um bocado... Então vai com calma!

Ah! Uma curiosidade: tentei tirar com demaquilante bifásico também para ver como ela se comportava e o resultado não foi tão bom. Saiu também, mas demorou mais e deu mais trabalho do que com água morna. Então economiza seu dinheirinho amiga e fica só na água mesmo... (hihihihi)

Abaixo duas fotos, sem nada e só com a máscara, para vocês verem o efeito (olha os sacrifícios que a gente faz em nome da ciência! Eu na foto sem nenhuma sombra nem nada, só a máscara! hehehe).

Sem nada

Só com a The Colossal Superfilme
A minha eu comprei direto no quiosque da Maybelline (tem um no Plaza Shopping, em Niterói) e custou R$ 22,90. 
perfume

Resenha: Floratta Cerejeira em Pétalas de O Boticário

23.7.13
Hoje vou falar sobre outra coisa que amo de paixão: perfume! E mais especificamente, vou falar de um que se tornou meu cheiro quase que diário: o Floratta Cerejeira em Pétalas, de O Boticário. Depois que ganhei ele da minha prima (oi Dani!) garrei amor! Era para ser uma edição limitada, mas estou torcendo para O Boticário deixar ele ficar definitivamente (por favor gente!).

Gente, desculpe pela foto de divulgação, mas ainda não consegui
resolver a questão da minha câmera... =\

Ele foi lançado junto com o Cerejeira em Flor, mas confesso que não gostei muito do segundo, pois achei muito doce. Tá certo que perfume é algo muito pessoal e difícil de descrever, mas para facilitar, posso dizer que amo perfumes florais, frutais e frescos. Ou seja, gosto de cheiros mais doces, porém suaves, não aqueles enjoativos, entendem?

Esse Floratta Cerejeira em Pétalas é um Desodorante Colônia definido pela marca como "cheia de energia, (...) vai inspirar alegria e alto astral com seu rico acorde de flor de cerejeira combinado com o frescor das especiarias. Sinta o otimismo e a feminilidade tomar conta de você". E é exatamente assim que me sinto quando passo ele: fresquinha, como se tivesse acabado de sair do banho, sabe? Me sinto leve mesmo. E ele é bem feminino, todo mundo adora quando passo e me perguntam qual é.

De acordo com o site da marca, a família olfativa é Floral Bouquet. As notas de saída são: folhas de bamboo, lírio do vale, acorde especiado fresco, maçã, lichia, pera e pimenta rosa. De corpo: violeta, freesia, muguet, gardênia, cereja, flor de osmanthus e cedro branco. De fundo: cedro, sândalo, musk, vanila, fava tonka e musgo de carvalho. Ou seja, ele começa bem fresco e temperado. Depois fica mais com cheiro de flor e de cereja mesmo. Por fim, ele é mais encorpado, sensual... Não sei se piro muito, mas acho que dá para entender (risos).

É engraçado como a gente acaba sempre gostando de perfumes com as mesmas notas. Eu percebi que a maioria dos meus perfumes contém pimenta rosa, cereja, sândalo, musk, vanila, âmbar (nesse não tem tá?! rs) e notas florais.

A duração dele na minha pele é bem grande: passo por volta das 12h, para ir trabalhar, e de noite ainda sinto ele, mesmo que mais fraco. Lembrando que isso varia de pessoa para pessoa. No site ele está custando R$68,99 e parcelam em até 3 vezes (#felicidadedeblogueiraduranga rs). Tem em estoque, mas nas lojas físicas não tem em todas (snif).
compras internacionais

Resenha: Power Pout Color Intense Tint & Balm MUA - Cor Rendezvous

20.7.13
Olá! Resolvi inaugurar as postagens com um produto que adquiri recentemente e venho usando bastante: o Power Pout Color Intense Tint & Balm da Make-Up Academy (MUA). O meu é na cor Rendezvous. Após conhecer a marca inglesa MUA no blog Coisas de Diva (por causa das resenhas delas, adquiri duas paletas de sombras, Undress Me e Undress Me Too, as gêmeas acessíveis das Nakeds 1 e 2, da Urban Decay, que vou resenhar para vocês em breve...), me apaixonei pela marca e comprei muitas coisinhas. Entre elas, esse que é tipo o Chubby Stick da Clinique.

Me desculpem pela qualidade das fotos, mas as pilhas da minha câmera
queimaram e estou fazendo com o celular até providenciar outras. 
Ao comprar no site, achei que ele era mais nude, mas na verdade ele ficou meio rosado para mim. Não sei se devido a cor natural da minha boca, que é meio rosada mesmo.


Vocês podem ver no swach abaixo que ele é bem transparentinho, tipo um balm mesmo, brilhoso e por isso não entrega muita cor. Mas ele hidrata bastante os lábios (o que para mim, que sofro muito com lábios rachados no inverno, é uma maravilha hehehe) e tem um cheirinho de menta bem agradável. Fica bem legal para usar por cima de algum batom matte, para mudar o efeito. Tenho usado bastante com o Intense 131, de O Boticário (dupe nacional do Velvet Teddy da MAC que em breve resenho também).

Na parte interna do antebraço à luz do dia dentro de casa.

Nos lábios, entrega um pouquinho de cor e brilho. Para mim,
fica bem rosadinho...
Esse eu comprei direto no site da marca, por £3 (está em inglês, claro, rs. Então ou saiba um pouquinho ou use o Google Tradutor mesmo hihihihi). Comprei junto com outros produtos que resenho em breve, mas minha compra deu £21,50 no total. Comprei com cartão internacional. Eles entregam no Brasil e chegou tudo direitinho, bem embalado. Cobram frete, mas às vezes tem uma promoção de frete internacional grátis, tem que ficar de olho. As minhas compras levaram cerca de 20 dias. Não fui taxada. Lembrando que se suas compras derem menos de U$ 50, você tem menos chance de ser taxada (em até 60% ouch!).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...