DIY

Tutorial: Make inspirado na Giovanna Lancellotti

27.10.13
Olá pessoal! Cá estou eu novamente tentando investir nos vídeos! Eu particularmente não tenho muita paciência de ver vídeos sempre nos blogs, por isso faço questão de manter posts escritos também. Acredito que se eu mesma não vejo sempre, devem existir outras meninas que não queiram estar sujeitas a posts somente em vídeo... Vou limitá-los, por enquanto, apenas aos tutoriais. E se vocês quiserem ver vídeos de outras coisas, me falem nos comentários se muitas de vocês quiserem outras coisas, a gente pensa com carinho hehehe.

Então, chega de conversinha e vamos ao que interessa hehehe. O tutorial de hoje foi inspirado numa make que a Giovanna Lancellotti usou já há alguns dias não lembro se foi no Faustão... #BlogueiraSemMemória hihihi e que eu achei bapho demais! Claro que eu não sou maquiadora profissional, então a dela ficou muito mais perfeita que a minha rs. Mas é bom que dá para vocês verem que todo mundo pode se inspirar e tantar copiar as makes que gostou! Vejam abaixo a foto da make dela e depois a minha:

Make diva da Lancellotti!
A dela está mais "forçada" no preto, só
que eu fiz com menos, pois ia usar de dia.
Nada impede que vocês carreguem mais
no preto quando forem fazer, ok? :)
Fiz essa do close do olho para que possam ver melhor os
detalhes. Assim dá para ver melhor que está mais "trabalhado" rs

Claro né gente, que ia ficar um pouco diferente da original, afinal não usei os mesmos produtos não tinha como saber exatamente quais ela usou =\ e além de não ser profissional, temos formato de rosto e olhos bem diferentes néam?! rsrsrs. Mas enfim... Abaixo, a lista de produtos usados além dos que eu mostrei no vídeo:

Corretivo em bastão cor "Claro" da Dailus;
Pó Compacto Color Trend da Avon, cor "Porcelana";
Pincel Kabuki (não lembro a marca, sorry =\);
Bronzer cor 01 da MUA.

Vamos ao vídeo! Ah! Quero lembrar vocês que agora estou com um canal no Youtube e todos os vídeos serão postados por lá e linkados aqui, ok? Mas quem quiser assinar o canal e curtir os vídeos, podem dar uma força por lá... ;)


É isso, espero que tenham gostado! 
batom

Resenha: Batom Tangerina Leblon, coleção Rio Sixties Make B. O Boticário

20.10.13
Hoje resolvi contar para vocês do batom que usei no vídeo da última postagem: o Tangerina Leblon, da coleção Rio Sixties da linha Make B., de O Boticário. Há um bom tempo eu vinha em busca de um batom em tom de laranja, mas que não fosse muito forte, pois ainda não estou muito acostumada com esse tom literalmente a rainha do batom rosa rs. E eu confesso que fiquei #benloka quando o Boticário lançou a coleção Rio Sixties se tivesse grana, comprava a linha completa, mas sou blogueira duranga hehehe. Daí quando fui conhecer a linha, me apaixonei pelos batons! As três cores são maravilhosas: um rosa, um ameixa e o tangerina. Das três cores, esse era o único que eu não tinha nada parecido. Por isso tudo arrematei o lindinho!

A embalagem é aquela que eu acho um luxo, da linha Make B., preta com um cristal na tampa. Ela também tem um encaixe que só fecha quando posto da forma correta e tem uma pressão legal, o que não deixa abrir na bolsa. Eu curti bastante isso, pois dá mais segurança para carregar no dia a dia.


Com relação à cor, é um tom de laranja mais clarinho, puxado para o salmão, na foto parece meio rosado, mas juro que é alaranjado mesmo com acabamento cremoso. Cobre bem, mas precisa de mais de uma passada para atingir uma opacidade 100%. Achei ele bem hidratante, desliza bem nos lábios, e tem um cheiro bem gostosinho posso estar ficando louca, mas acho que tem cheiro bem leve de tangerina mesmo. A durabilidade é daquelas que a gente já conhece dos batons cremosos: não dura horrores, se comer ou beber terá que retocar. E depois de cerca de três horas também é preciso aplicar uma nova camada, mas nada que irrite.

Make completa (ele é mais laranjinha gente)

Swatch: está meio desfocado, mas dá para ver né gente? rs
De acordo com a marca, "o batom cremoso possui 24 horas de hidratação. Contém FPS 25 e UVA ++ e Vitamina E, que oferece ação anti-oxidante, combatendo os radicais livres". Eu paguei R$31,99 numa loja física, mas também vende online. Aqui eu tentei fotografar os ingredientes. Deu uma estourada no flash, mas dá para ver rs...


É isso, espero que tenham gostado!
DIY

Tutorial: Make diurna básica para trabalho

15.10.13
Eu vou falar a verdade para vocês: morro de vergonha de aparecer em vídeos! Mas por insistência de algumas amigas (oi Lili, oi Ju, oi Cris!) eu resolvi tentar e fiz esse primeiro tutorial. A make é bem simples, usada de dia para trabalhar. Resolvi começar com algo bem de principiante, porque percebi que muitas pessoas vinham até mim sem saber o básico do básico. E vamos combinar que para makes profissionais, existem várias blogueiras famosas que mandam muito mais que eu. Exatamente por isso, o vídeo ficou um pouquinho longo, pois ensinei detalhes para quem não sabe quase nada de automaquiagem, como para que serve cada pincel e como passar blush mas no caso eu uso bronzer, que dá no mesmo hehehe. Me perdoem qualquer coisa já disse que não tenho intimidade com isso rs e espero que curtam!


Lista de produtos usados, além dos que mostro no vídeo:
Corretivo em bastão cor "Claro" da Dailus;
BB Cream da L'Óreal cor "Clara";
Pó Compacto Color Trend da Avon, cor Porcelana;
Pincel Kabuki (não lembro a marca, sorry =\)

Como a qualidade do vídeo não tá das melhores, já que gravei com a webcam, aqui tem uma foto de qualidade da maquiagem completa para vocês verem:


É isso gente! Comentem e me digam o que acharam...
dicas

Gastronomia: Receita de preparado para cappuccino rápido

11.10.13
Gente o post de hoje traz uma dica gastronômica e é bem rapidinho! Eu descobri essa receita incrível ainda agora por causa do meu pai thanks papi! que aprendeu com um dos meus primos. Trata-se de um preparado para fazer cappuccino. Vem comigo ver os ingredientes:

1 sachê de Nescafé
2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de água morna

Juro que é só isso! Eu também não acreditei muito, mas papai falou que é só juntar tudo e bater com a batedeira até virar um creme, parecido com sorvete. Daí é só armazenar no congelador. Quando você quiser beber, basta aquecer o leite (3/4 de uma caneca, para poder deixar um espaço para acrescentar a mistura) e acrescentar uma colher de sopa da mistura (ou mais se vc quiser mais forte...) e misturar até derreter!

Essa é a mistura depois de ir ao congelador: no pote parece mesmo sorvete
 já com o "buraco" dos "ratinhos"que beberam rs
Gente, é sério, eu achei que o negócio não ia dar certo, mas juro que fica até com a espuminha do cappuccino sabe?! Claro que eu acrescentei ainda na minha caneca 1/2 colher de sopa de achocolatado e uma pitada de canela para ficar mesmo igual ao cappuccino. Fica muito bom e é prático demais para armazenar e fazer quando quiser (e bem mais barato e gostoso do que a mistura pronta que vende em supermercado!).

É isso, espero que tenham gostado! E quem fizer, me conta depois o que achou ein?!
delineador

Resenha: Delineador líquido Roxolino da Quem Disse, Berenice?

5.10.13
Hoje a resenha é sobre um produto que despertou a atenção de muita gente quando eu usei e que vem sendo muito pedido em resenhas para outros blogs, pelo que pude ver! Todo mundo me perguntava que delineador lindo era o que eu estava usando... Pois bem, cá está ele: Roxolino, da Quem Disse, Berenice?


Esse delineador tem aquele formato tradicional: um potinho, com o pincel de feltro durinho. Por isso, precisa de um pouco de prática para aplicar os em caneta e os em gel são mais fáceis de acertar para quem não tem muita intimidade com delineadores. Apesar disso, ainda é um dos meus formatos favoritos, perdendo só para o de canetinha não consigo me entender com os em gel!. Um pequeno truque que eu uso para facilitar a aplicação e dar mais firmeza à mão, é inclinar minha cabeça um pouco para trás e apoiar o cotovelo no espelho. Assim acho mais fácil não borrar! Falando da cor, é um lindo tom de roxo, meio berinjela, meio metálico! Acho que o efeito fica bapho e uso só ele, com rímel e um batom bacana... Veja abaixo a montagem que fiz com o swatch, o delineador nos olhos e a foto da make completa me perdoem pela qualidade, ainda estou aprendendo a usar programas de edição rs:

Pele com BB Cream da L'Óreal , pó compacto Color Trend da Avon e
bronzer da MUA nas bochechas (resenha em breve). Rímel One By One da
Maybelline
 e batom 42 da Vult (passado bem de leve porque ele é forte)
No quesito durabilidade, ele sai bem fácil com água mesmo, ou seja, é lavável por isso nada de usar ele para um programa em que se sabe que vai chorar horrores como um casamento ou um filme de romance mulherzinha hehehe. Não me causou nenhum tipo de irritação.De acordo com as informações da marca, "o delineador tem 2,5ml e validade de dois anos e 6 meses. A fórmula apresenta agentes emolientes que ajudam na aplicação do produto e formadores de filme que melhoram a fixação. O produto tem parabenos". Tentei fazer uma foto dos ingredientes, mas o flash estourou um pouco =\


No site e nas lojas ele está custando R$19,90. Aqui no Rio temos 5 lojas por enquanto: Barra Shopping, Boulevard Rio, Shopping Recreio, Shopping Rio Sul e Shopping Tijuca. No site têm os endereços direitinho. Espero que tenham gostado!
dicas

Montando uma necessaire para iniciantes

2.10.13
Eu percebo que muitas mulheres não sabem como montar uma necessaire. E digo uma básica mesmo, tipo os primeiros e fundamentais itens para uma maquiagem completa. Depois de algumas amigas me consultarem sobre o que deveriam comprar para ingressar no mundo da maquiagem, resolvi montar esse post com algumas dicas de produtos para principiantes. Claro que eles podem variar de acordo com seu gosto e pele. Essas são só sugestões, mas você pode adaptar!

1 - Pó Pure Makeup Maybelline; 2 - Base Pure Makeup Maybelline; 3 - Pincel Kabuki quem disse, berenice?; 4 - Corretivo líquido Contém 1g; 5 - Blush compacto Intense de O Boticário; 6 - Pincel para blush Contém 1g; 7 - Ultra Color quarteto de sombras Coleção Cappuccino da Avon; 8 - Curvex Contém 1g; 9 - Batom Intense cor 330 O Boticário; 10 - Rímel The Colossal Super Filme Maybelline; 11 - Batom cremoso Vult cor 67; 12 - Pincel esfumador de sombra quem disse, berenice?; 13 - Pincel para côncavo Contém 1g; 14 - Pincel para sombra Contém 1g; 15 - Lápis Colossal Kajal Maybelline; 16 - Lápis de olho cor Azulton quem disse, berenice?
Corretivo: os líquidos com esponjinha na ponta são os mais fáceis para quem não tem muita habilidade ainda, pois possibilitam o aplique em pontinhos sobre as olheiras para serem espalhados com suaves batidinhas dos dedos. Mas atenção: é corretivo, não milagreiro! Ele vai disfarçar as imperfeições, mas não adianta porque a maioria deles não cobre completamente. E se tentar carregar muito para cobrir de vez, vai ter o efeito inverso e vira tudo uma caca sem tamanho! #PandaInvertidoModeOn. Dos que testei até hoje, o que mais tem cobertura é o Velvet da Contém 1g, mas ele é mais denso e, por isso, mais fácil de errar e exagerar. Melhor começar pelo líquido mesmo.

Base: mais uma vez, acho as líquidas mais fáceis de aplicar para quem ainda é inexperiente, pois pode aplicar com os dedos mesmo. Eu, particularmente, curto usar pincel de base, mas ele pode ser chatinho para quem não tem costume. O Duo-Fibre pode ser uma excelente opção para quem quer tentar usar pincel, mas ele é meio caro. Então nem pus como sugestão para nécessaire. Para quem curte uma cobertura mais leve, substituir a base por um BB Cream pode ser uma boa pedida também (resenha do da L’Óreal aqui).

Pó: mesmo que algumas bases tenham uma cobertura com efeito mais sequinho, acho fundamental o pó para finalizar, nem que seja só na “zona T” (testa, nariz e queixo). Eu particularmente gosto de usar o pincel Kabuki para aplicá-lo, pois as cerdas são mais fininhas, pegam mais produto, mas sem o efeito grosseiro de alguns pincéis de pó. Eu sempre dou uma batidinha com o pincel na lateral da mão antes de passar, para tirar o excesso de produto.

Blush: escolha um que te dê um tom natural, uma “corzinha de saúde”, e pegue leve na aplicação senão vai ficar igual ao Patati! O pincel de blush chanfrado é mais fácil para aplicar, pois segue o formato natural do rosto. Aplique nas maçãs e no nariz para parecer que pegou uma praia hehehe... (resenha do que uso aqui).

Sombra: um quarteto com cores neutras é o suficiente para começar a se aventurar com sombras. Cores como marrom, preto, grafite e azul marinho são coringas e vão do trabalho à balada numa piscadela! Você precisará de no mínimo três pincéis: um para aplicar as sombras neste formato mais chatinho, um fofinho para esfumar e um tipo lápis, para marcar o côncavo.

Lápis: Se você não sente muita segurança com as sombras ainda, os lápis de olho podem ser uma boa opção. Muitas marcas já dispõem de modelos macios e fáceis de aplicar e esfumar. Podem ser usados para delinear ou como sombra mesmo. As cores podem seguir a mesma linha das sombras, mas já têm marcas que oferecem lindas cores! Eu também não dispenso o uso na linha d’água (neste caso, uso mais o preto ou o bege). Só fique atenta para casos de alergia. Alguns têm em sua composição ingredientes que podem irritar. Eu por exemplo, tive problemas com vários e só me adaptei até agora, na linha d’água, com o Kajal Colossal da Maybelline.

Curvex: calma gente, o curvex não é nenhum bicho de sete cabeças nem um instrumento de tortura medieval! Rs. Eu sempre achei que era uma grande frescura, mas depois que experimentei, vi que dá uma enorme diferença! Ele realmente curva muito os cílios e abre o olhar. Só tem que tomar cuidado para encaixar os cílios de cima direitinho, sem pegar os debaixo junto. Eu pus o da Contém 1g porque dizem que dos nacionais é o melhor, mas eu uso um de 5 conto da loja do china mesmo e resolve rs.

Rímel: não adianta, para quem quase não tem cílios como eu, é impossível ficar sem essa belezinha! Eu amo o efeito das máscaras à prova d’água, mas acho que não compensam a cruz que é para tirar! Por isso, indico essa que une as duas melhores coisas do universo: efeito e durabilidade de à prova d’água e remoção mais fácil com água morna (resenha aqui). Em matéria de rímel, a Maybelline domina para mim...

Batom: os cremosos são mais fáceis de aplicar para quem não tem experiência. Opte por cores mais neutras, como nude ou rosas (mais puxados para tom de boca) que podem ir com qualquer tom de sombra. Se estiver mais segura e gostar, se jogue num vermelho também (só lembre-se de pegar leve nas sombras). Neste caso, prefiro os de textura matte, pois duram mais na boca acho um saco retocar muito o vermelho, e são os que mais precisam de retoque porque dá para ver logo quando sai um pouco. Se não tiver medo de ousar, experimente e arrase!

Post mega gigante, mas espero ter ajudado de alguma forma! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...