Arariboia Rock News e Festival Arariboia Rock: espaço para a cena independente

24.9.14

Quem me conhece ou acompanha o blog já deve saber que curto um bom rock'n roll né (se não sabe, só olhar meu perfil aqui do lado rs)?! Só que eu não sei vocês, mas quando escuto as poucas rádios que tocam rock, quase sempre escuto as mesmas músicas. Se eu ouvir por 2 horas todos os dias, saberei todo o playlist de cor e salteado... E eu acho isso ruim, pois temos muitas bandas bacanas que só esperam uma oportunidade de despontar (já falei inclusive da Kapitu para vocês, lembram?).

Exatamente por isso, me sinto na obrigação de compartilhar uma dica maneiríssima com vocês: o programa Arariboia Rock News! Não é só porque eu conheço quem faz, mas sim porque o programa é muito legal! Se fosse ruim eu não indicaria rs. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 20h, na Rádio Oceânica FM (105,9 para quem é da Região Oceânica de Niterói ou pelo site da rádio para quem é de outro lugar) e se dedica a tocar músicas de bandas independentes de todo o país e de diversas vertentes do rock. E o mais legal é que as bandas ou os próprios fãs podem mandar os arquivos em MP3 para eles que eles avaliam e tocam. Simples assim! =) E além da parte musical, é muuuuito divertido ver esses 3 apresentadores malucos falando um monte de doideiras hahaha! Se você quiser, pode ir ouvindo os programas anteriores até a próxima terça pelo podcast deles.

Os apresentadores do programa :)
A galera que apresenta faz parte da organização do Arariboia Rock, que é considerado um dos principais festivais de rock independente do país e o maior propulsor da cena rock de Niterói. Nesse ano o festival chega ao seu décimo ano consecutivo como o único do estado do Rio de Janeiro integrado ao FBA – associado a outros grandes festivais como o Goiânia Noise, o Abril Pro Rock (PE), e o Porão do Rock (DF).

A edição de 10 anos do festival está marcada para o dia 13/12/14, mas só vai rolar se a galera ajudar. Eu explico: como o pessoal não teve apoio nenhum dos governantes de Niterói, esse ano eles estão dependendo do crowdfundig (ou vaquinha virtual rs) para que o festival se concretize. Triste, mas é verdade... =\ No entanto, se vc se interessou em comparecer e quer saber mais, neste link você vai ter acesso a todas as informações do projeto. Se você curte rock e é da região, bora ajudar galere! ^^ O mais bacana é que quem comprar uma cota, poderá também ajudar a escolher quais bandas tocarão no dia do evento. Legal né? =D

Acho que para conhecer melhor, só procurando nas páginas deles mesmo porque aqui se eu for falar tudo, vai ficar um post gigante hehehe. Espero que tenham curtido a dica e se ouvirem o programa, comentem aqui o que acharam, vou adorar saber ;)

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...