dicas

Receita: Panquecas com massa de banana

28.10.14
Oi oi pessoal! Estava com saudades de trazer receitas aqui pra vocês! Essa de hoje é bem fácil e rapidinha e eu vi no Coisas de Diva (só não lembro se foi em post do blog, no YouTube ou no Instagram, porque sigo o blog em tudo hahaha!). Quando eu vi a Sabrina falando em panqueca de banana, eu torci o nariz rs. Porque eu não sou fã da fruta banana. Digo da fruta, porque eu como tudo de banana: bolo, sorvete, bala, bananada, doce etc. Mas descascar e comer a fruta em si, eu não curto por causa da textura dela (me julguem! rs). Só que eu pensei que se era de banana e já que eu como tudo que leva a fruta, poderia gostar e resolvi tentar. E não é que o negócio é bom demais?! hahaha! Vou passar pra vocês a receita original, mas também vou dizer como eu faço (porque eu dei uma adaptada pros ingredientes que eu costumo ter em casa):

Gente a foto é de celular e do meu Instagram, então não reparem muito na qualidade rs. E eu só lembrei de tirar a foto
depois de já ter comido um pedaço (gulosa) hahahaha!
Receita (original):
  • Uma banana
  • Uma colher de farinha de aveia
  • Dois ovos
  • Doce de leite para cobrir depois de pronta


Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, depois frite a massa numa frigideira pequena (pode ser daquelas de fritar ovos) com um pouco de manteiga ou margarina.Rende entre 3 e 6 panquecas, dependendo do tamanho da banana e dos ovos.

Como eu fiz: A banana que eu tinha aqui em casa era das menorzinhas (acho que ouro, não entendo direito esses tipos de banana O.o). Por isso eu usei só um ovo e precisei adaptar porque não tinha farinha de aveia. Usei uma colher rasa da de trigo mesmo. Quem quiser a massa mais doce, pode acrescentar uma colher rasa de açúcar também. Como diminuiu a quantidade de líquidos na receita (tirei um dos ovos né?!) eu achei que a massa não bateu direito no liquidificador. Por isso, da segunda vez que fiz, amassei a banana beeem amassadinha com o garfo mesmo e misturei os outros ingredientes à mão mesmo. Achei que ficou bem melhor assim! Para cobrir, usei leite condensado porque não tinha doce de leite. A minha receita rendeu 3 panquecas.

E aí, gostaram da sugestão? Se fizerem, me contem o que acharam! Vou adorar saber! ;-)
cinema

Dicas: Literatura, Cinema e Gastronomia

26.10.14
Oi oi pessoal! Hoje trago para vocês mais um daqueles meus posts com dicas ótimas de leitura, filmes e uma gordice  de gastronomia, porque ninguém é de ferro hahahaha! Vambora conferir?


Só pra vocês terem uma amostra da qualidade. Esse é de "Alice no país das maravilhas". Muito bacana!
HQs de histórias clássicas, da Farol HQ (editora DCL):  Essas HQs (abreviação de histórias em quadrinhos, pra quem não conhece) eu comprei na última bienal que teve aqui no Rio. Junto com essas duas, comprei também uma sobre Joana D'Arc, mas ainda não li, por isso não pus na foto. Achei bem interessante a proposta de HQs com clássicos da literatura, uma vez que muitas pessoas não têm paciência para ler as versões tradicionais. Eu sinceramente não acho que deve-se substituir, pois ter acesso à obra original e completa é muito legal e enriquecedor culturalmente, mas também acho que ler as HQs é melhor do que não ler rs. E no caso de quem já teve contato com as obras completas, os quadrinhos podem adicionar ainda mais à experiência. Esses eu achei muito bem desenhados, com ilustrações muito bonitas e bem acabados. A história vêm bem resumida, mas achei bem fiel. Curti! Pra quem se interessar, esse é o link do produto no site da editora.

Crédito da imagem: Divulgação
Filme "Trash: A Esperança Vem do Lixo": Resumo: "Rio de Janeiro, Brasil. Gardo (Eduardo Luís) e Raphael (Rickson Tevez) são garotos que vivem em um lixão e sempre buscam algo valioso entre os restos despejados no local todo dia. Um dia, Raphael encontra uma carteira com uma boa quantia em dinheiro e a divide com o amigo. Entretanto, logo surge o policial Frederico (Selton Mello), que está justamente procurando a tal carteira a mando de um candidato a prefeito, Santos (Stepan Nercessian). Os garotos não revelam que a encontraram e pedem ajuda a Rato (Gabriel Weinstein), também morador do lixão, para que possam descobrir o que ela tem de tão importante. É quando percebem que, através de uma chave, embarcarão em uma verdadeira caça ao tesouro".

Olha, confesso que fui assistir a esse filme sem esperar muito. Na verdade, fui mais porque o namorado queria ver (rs). Mas até que me surpreendi positivamente! Não é um "primor do cinema", mas é um filme bem legal. A fotografia e cenografia foram muito bem feitas (chega a dar aflição em ver algumas cenas no "lixão" e as crianças mergulhando na "água suja" rs) e o enredo tem um desenrolar interessante, com um ritmo que mal me deixou respirar hahaha. Não dá pra esperar muitas surpresas (na verdade é até previsível), mas é o tipo do filme que te faz sair do cinema satisfeito porque cumpre o papel, sabe? Eu recomendo pra quem não tem "intelectualismo de superioridade cinematográfica besta" (essa expressão nem existia, mas então eu criei agora hahaha).

Momento "Le Eu Pagando Mico" uhahuahua!
Hambúrguer "Pic Americano" do The Fifties: Gente, vocês não tem noção do que é esse hambúrguer! Mas acho que dá pra ter uma ideia pela minha cara na foto huahuauha! Ele é tipo gigante (mas tem em duas versões: de 150g e de 230g. Eu e meu namorado pedimos o segundo e dividimos, pois era enorme rs) e delicioso! É com carne de picanha, molho especial, cebola, picles, cheddar, bacon e alface. Só pra vocês terem uma ideia, isso aí na minha mão é só a metade dele (e eu mal consigo morder kkkk). Não é muito barato, mas vale cada centavo e dá pra dividir né?! rs.

E aí gente, o que acharam das dicas? Se alguém ler, assistir ou experimentar, me conta aqui o que achou! ;)
maquiagem

Tutorial de make com "cores tropicais": verde, azul e roxo

22.10.14
Oi oi pessoal! Hoje eu resolvi postar um foto-tutorial de uma make que fiz para participar de um concurso cultural promovido pelo O Boticário em parceria com algumas blogueiras.A ideia é que a gente faça uma maquiagem inspirada no tema "Cores Tropicais", pois é para promover a coleção "Tropical Colors de Make B.". Se alguma de vocês se interessar em participar, só conferir o regulamento nesse link porque eu estou com preguiça de explicar e só estou participando, não promovendo hahaha!

Eu resolvi fazer uma maquiagem com as cores verde, azul e roxo e usei a paleta que eu tenho da MakeUp Academy, a Britain's Next Top Model. Mas você pode usar qualquer sombra parecida que tenha. ;) Usei também um batom laranja, o Tangerina Leblon da coleção Rio Sixties, de O Boticário mesmo. Antes das fotos, quero me desculpar caso a qualidade não esteja muito boa, pois fiz as fotos com o celular e apliquei a correção automática do editor do meu computador, só que às vezes varia muito a cor de um monitor pra outro... =\

Essas são as sombras da paleta que usei, na ordem em que aparecem no tutorial. Você pode usar uma similar que tenha.
Ah! Antes de tudo, eu fiz a pele e passei o Creme Fix (que é tipo um primer de sombras) da Contém 1g. Mas isso eu não fotografei porque vai de cada um né... rs. Vamos nessa então?!


1 - Com o pincel tipo "língua de gato" de sombra, aplique a sombra verde no meio da pálpebra móvel, deixando limpos os cantos externo e interno (eles levarão outras sombras).


2 - Com o mesmo pincel (só usei o outro lado), aplique a sombra azul no canto externo do olho, já dando uma leve esfumada no encontro das cores.


3 - Com um pincel fofinho de esfumar, vá aplicando a sombra roxa no côncavo e esfumando, subindo um pouco a cor e levando também pro canto externo, por fora da azul.


4 - Com um pincel chanfrado, desça a sombra roxa rente aos cílios inferiores até a metade do olho.


5 - Agora, com o mesmo pincel, complete o traçado com a sombra verde. Lembre de deixar só o cantinho interno livre para a sombra iluminadora.


6 - Com um pincel de precisão (também chamado de pincel de côncavo), ilumine o cantinho interno do olho (na parte de cima e na debaixo) com uma sombra douradinha.


7 - Passe lápis preto na linha d'água e rente aos cílios superiores. Usei o Colossal Kajal, da Maybelline. Eu esqueci de fotografar, mas voltei com o pincel chanfrado e dei uma esfumada nessa linha rentes aos cílios superiores com sombra preta, dando uma leve puxadinha para fora do canto externo, fazendo um "gatinho".


8 - Finalizei passando bastante rímel para dar o efeito dramático que eu gosto, com cílios quase de boneca rs. Usei o The Falsies da Maybelline.


E essa é a make completa! Na pele eu usei o BBCream da L'Oréal na cor clara, corretivo líquido 4 em 1 da Make B., o bronzer que vem na paleta da MUA mesmo como blush e o iluminador da mesma paleta. Usei também o duo pra sobrancelhas mais clarinho da Contém 1g. Espero que tenham gostado e deixem os comentários e opiniões aqui! ^_^
batom

Tag: Loucas por Batom

19.10.14
Finalmente, depois de muito lutar para achar um editor de vídeo descente e de me estapear com o processo de conversão e com o Youtube e com minha internet (sim, a Lei de Murph existe!), eu consegui postar a tag "Loucas por Batom", a primeira do meu canal (posso ouvir um amém?!)! Se o universo passar a conspirar ao meu favor, tentarei postar mais vídeos aqui pra vocês. ;)

Então, essas são as perguntas da tag, que respondo no vídeo:
1. Quantos batons você tem na sua coleção?
2. Com quantos anos você começou a usar?
3. Um batom que você não vive sem?
4. Um batom para ARRASAR?
5. Qual foi o último batom que você comprou?
6. Um batom que você arrependeu de ter comprado?
7. O seu batom "queridinho" do momento?
8. O seu batom mais CARO e o mais BARATO?
9. Um batom "Desejo" do momento?
10. Você gosta, ama ou é viciada por batons?

Chega de enrolar e vamos ao vídeo?! hehehe


Espero que tenham gostado! Deixem comentários e se inscrevam lá no canal ;)

banho

Resenha: Hidratante para banho Lotion Express, da Nívea

15.10.14
Primeiramente eu gostaria de me desculpar com vocês, pois não consegui publicar o post do último domingo. Os finais de semana às vezes são bem corridos para mim e no último eu realmente estava muito cansada e não tive tempo de escrever. Dito isto, vamos à resenha de hoje! :)

Eu sinceramente detesto hidratantes! Detesto pelo simples fato de ter a pele meio oleosa e ficar muito incomodada com aquela famosa sensação de alguma coisa "melecada" sobre a pele. Meu problema com os hidratantes é tão grande que já tive sérias discussões em relacionamentos anteriores quando recebia um de presente (a loka rs).

Só que o problema é que mesmo as peles oleosas necessitam de hidratação. Então como resolver essa questão? Descobri os hidratantes para banho quando buscava uma solução para esse dilema rs. Afinal, a proposta de ter um hidratante que depois pudesse ser enxaguado me pareceu genial!

Como gosto muito dos produtos da Nívea, escolhi essa versão da marca, que é "menos potente" do que o milk. Até porque eu não tenho pele seca para precisar de muita hidratação. Ele tem um creme branco bem espesso e o cheiro é o tradicional ( e delicioso) dos produtos da marca. Passo com a pele molhada, depois de enxaguar o sabonete, espalho bem e depois lavo.


Ele não tem o mesmo poder de hidratação de um creme sem enxague, mas na verdade acho que hidrata muito bem, obrigada! Para mim, isso é até um ponto positivo, visto que não gosto de melecância rs. Saio do banho e sinto a pele macia o dia todo.


Com certeza, quando o meu acabar, comprarei outro. O custo/benefício é ótimo também: paguei uns R$ 10 pelo vidro com 250ml e está durando bem. E vocês, já usaram? Se sim, o que acharam?
desafio

Desafio dos "100 Happy Days"

8.10.14
Oi pessoas! O post de hoje não vai ser muito longo, mas achei muito importante falar desse projeto "100 Happy Days" para vocês. Alguns já devem conhecer, mas como muitas pessoas para quem eu falei sobre isso não sabiam do que se tratava, resolvi contar um pouco mais por aqui. 

Apesar de sempre tentar manter o bom humor, nem sempre consigo e, nesses dias, nem eu me suporto! rs. Também não sou das pessoas mais otimistas do universo... Sou do tipo que prefere sempre pensar no pior, porque se vier o melhor, eu estou no lucro, entendem? Só que às vezes essa postura acaba me impedindo de ver e apreciar as pequenas coisas que podem deixar meus dias mais alegres. Exatamente por isso eu resolvi topar o desafio e participar desse projeto, que realmente não vai ser fácil pra mim, mas que acredito ser algo necessário para meu crescimento pessoal.

Mas afinal, no que consiste esse projeto? Na teoria, é muito simples: durante 100 dias você deve postar ao menos uma foto por dia, em uma rede social de sua escolha (a minha é o Instagram), de algo que te fez feliz acompanhada da hashtag #100HappyDays e de outra com o dia do projeto em que você está (por exemplo: #Day01). Vale qualquer coisa! Pode ser uma comida gostosa, uma paisagem que você viu, um encontro com um amigo querido, até mesmo chegar em casa depois de um dia cansativo. É importante ressaltar que esse projeto não tem o objetivo de esfregar sua felicidade na cara de ninguém, nem provar nada para os outros. Ele deve ser apenas para que você mesmo tome consciência das pequenas coisas que podem te fazer feliz no dia a dia.


Eu estou logo no comecinho, mas estou empenhada com a ideia! Se você se interessou, pode entrar no site do desafio para conhecer um pouco melhor e ver se se anima a participar também. Fiquei chocada com a informação de que 71% das pessoas que começam não conseguem terminar os 100 dias. Realmente não quero fazer parte dessa estatística rs. Se você ficou curioso(a) pra ver meu desempenho, me segue no @danyellewoyames! E se topar fazer também, me conte! Vou deixar aqui as fotos dos meus dois primeiros dias de desafio (comecei nessa segunda, dia 06/10) para ver se vocês se inspiram hehehe... Abstraiam a qualidade das imagens porque é foto de instagram/celular. ;)

#Day01: o fondue da Brasil Cacau que é muito amor pra alegrar o dia rs
#Day02: A lua estava tão linda que me deixou feliz só de olhar! *u*
E aí, o que acharam? Deixem aí nos comentários que eu respondo com carinho! ^_^
batom

Cinco produtos que mudaram minha vida

5.10.14
Acho que absolutamente todo mundo deve ter alguns produtinhos que não vive mais sem e que, de alguma forma, mudaram suas vidas, certo? Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês quais os cinco (que difícil foi eleger só cinco rs) que moram em meu coração e que me pergunto "como eu não usava eles antes?" hehehe. Vem ver!


1 - Curvex
Sim, começarei pelo mais temido acessório de beleza e o que mais demorei a me render na vida hahaha! Juro pra vocês que achava ele mais parecido com um instrumento de tortura medieval e uma baita duma frescura porque, afinal, não podia fazer tanta diferença assim certo? ERRADO! Depois que comecei a usar, não consigo mais largar! A diferença é absurda gente! Se você nunca tentou, faça o teste. Tenho certeza que vai se assustar com a diferença do tanto que esse negócio curva os cílios e dá um efeito MARA quando você passa a máscara. 



2 - Mira-Cuticle da Avon
Eu sempre tirei cutículas quando fazia as unhas, mas sempre achei um saco! Depois de um certo tempo, descobri que esse hábito não era nada saudável e decidi que pararia de tirar as cutículas. Mas como mantê-las bonitas sem tirar, já que elas sempre ficavam levantada e ressecadas? A resposta tá nessa bisnaguinha milagrosa da Avon. Sério gente, passo antes de dormir e, quando acordo, elas estão ali hidratadinhas e lindas como se eu tivesse acabado de fazer! E o melhor é que é boa e barata. Adoro!



3 - Ultra Brilho de secagem rápida da Risqué
Sabe a sensação de acabar de fazer as unhas, esbarrar em algum lugar e dar aquele MALDITO borrão? Pois dê adeus a ela! Esse ultra brilho, além de dar aquele brilho lindo, seca MUITO rápido! Do tipo você passar na primeira unha e quando chega na décima a primeira já secou. Juro! Agora toda vez que faço as unhas, uso ele para finalizar e já vou linda fazer qualquer coisa sem me preocupar com estragar o trabalho. Amor verdadeiro, amor eterno rs.


4 - Shampoo a seco
Meus cabelos são poucos, finos e oleosos. Para completar, ainda tenho franja lateral que fica grudando na testa. Então vocês já devem imaginar a eca que fica quando suo né? Só que nem sempre dá para ficar lavando as madeixas toda hora, por isso o shampoo a seco é a salvação às vezes. Eu uso esse aí da foto, mas nem sei se é o melhor não, foi apenas o primeiro que comprei. Quando ele acabar, vou tentar o tão famoso Batiste. As únicas coisas ruins são o esbranquiçado que ele deixa e que pesa um pouco nos fios, dá uma "armada" neles sabe? Daí tem que ter o trabalho de espalhar bem e é só um quebra galhos mesmo. O ideal é lavar logo assim que puder. Vou tentar a versão para cabelos castanhos, que não tem o pó branquinho que nem a maioria. ;)


5 - Batom Vermelho
Pode até parecer ridículo ele entrar na lista, mas eu já fui do tipo que sequer se imaginava de batom vermelho! Achava que por ser muito branca, não podia usar batons muito chamativos porque ficaria com cara de piranha. Tô falando sério. Esse tipo de preconceito babaca que às vezes a sociedade machista e conservadora incute na gente são uma bosta. Mas quando usei um batom vermelho pela primeira vez, apesar de me estranhar um pouco, achei que tinha ficado totalmente maravilhosa e poderosa! Descobri que ser branquinha só realçou ainda mais o batom e a beleza que ele me proporcionava. Desde então, tenho fascínio pela cor e já comprei vários de diferentes nuances e texturas. Meu preferido é esse aí da foto, o 330 da Intense de O Boticário. Já até rolou sorteio dele aqui no blog rs. É o irmão gêmeo e baratinho do Rubi Woo da M.A.C. AMO ao cubo rs.

E aí, me contem quais os itens que vocês não vivem sem! Vou amar conhecer novos achados hahaha!
2015

Tendências de moda para primavera/verão 2015

1.10.14
Faz tempo que não falo de moda por aqui. Talvez porque sou da opinião de que a sua moda é você quem faz e a gente deve usar o que faz a gente feliz, não o que os outros dizem que devemos usar. E se você curte usar algo totalmente diferente, que ótimo! Eu também não sou de usar "o que tá na moda" porque uso o que gosto (e costumo gostar exatamente do que é diferente do que todos usam rs). Mas seja como for, achei legal buscar o que vai ser tendência para ver o que eu curto ou não. E sei que um monte de gente já falou sobre isso e que você já deve ter visto essas fotos em outros lugares, porque afinal eu não fui no Fashion Rio (bem que eu gostaria, mas meu blog não é famosinho o suficiente para eles me darem acesso VIP fuén!) e estou usando fotos de divulgação. Mas eu quis falar sobre isso e se você quer saber o que eu achei mesmo assim, vambora comigo? ^^

1 - Amarelo e laranja
Taí uma tendência que se depender de mim, ignorarei solenemente! Uso laranja de boa, mas DETESTO amarelo (pelo menos em mim). Não sei porque, mas essa é a única cor que não consigo usar ''/ Seja como for, vai estar em alta nessa estação. Cantão, Salinas e TNG, por exemplo, apostaram nos tons quentes.

Crédito: Divulgação
2 - Azul Celeste
Ou Azul Bebê. Taí uma cor que acho bonita! Essa eu uso facilmente rs.Marcas como Maria Filó, TNG e Victor Dzenk trouxeram a cor em várias peças. Essa vai pegar até aqui na minha casa hahaha.

Crédito: Divulgação
3 - Estampas bicolores
Bom, depende da estampa e depende da cor né? Algumas podem ser bem bacanas. Aqui vou encaixar a tendência de estampas com motivos da botânica também (flores e plantas), como dá para notar nas fotos. Não sou muito fã, mas se visse uma peça que me conquistasse, usaria. A tendência surgiu na moda praia da Salinas, na Espaço Fashion e na Osklen Praia.

Crédito: Divulgação
4 - Tecidos fluidos
Pro verão carioca, nada melhor do que um tecido levinho né gente? Essa tendência é mais do que fundamental pra gente nesse calor insuportável que faz por aqui .''/ E os cortes amplos valorizam o caimento das peças. Acho muito bonito para vestidos, principalmente. Alessa, Cantão, Victor Dzenk trouxeram a trend para as passarelas.

Crédito: Divulgação
5 - Listras
Ainda vale dizer que listra é tendência? Porque para mim já são clássicas e atemporais né gente? Normalmente no verão elas costumam vir com força por causa do navy, mas nesse próximo elas vêm bem coloridas. Espaço Fashion, Patricia Viera e Maria Filó investiram na tendência.

Crédito: Divulgação
6 - Pantalonas
Eu AMO pantalonas! <3 Não me interessa se eu sou baixinha, se tenho bundão se não suporto usar saltos. Como eu já disse, não sigo essas regras e uso o que gosto! E as pantalonas moram no meu coração! ^^ Por isso, taí uma tendência que curti! Espaço Fashion, Patricia Viera e Maria Filó investiram na belezinhas.

Crédito: Divulgação
7 - Saias Midi
O que posso falar além de "não consigo me imaginar usando isso"? Sério gente, sei que é tendência e tal, mas por favor... Não consigo ver essas saias e não pensar que ficam assim, meio esquisitas né?! Parece que faltou pano, ou então encolheu... Sei lá. Pra mim ou é um dedinho acima do joelho (no máximo cobrindo ele) ou longa. E olha que adoro coisas retrô e com pegada "lady like", mas essa aí não me ganhou não... Ainda mais que dizem que tem que usar com salto porque senão deixa mais baixa e eu não consigo usar salto! Mas enfim, minha opinião. Seja como for, marcas como Lenny Niemeyer, Oh, Boy e Patricia Viera apostaram na trend.

Crédito: Divulgação
8 - Óculos arredondados
Os óculos redondos também são aposta para a próxima estação. Na verdade, acho que eles já estão em alta, pois tenho visto muita gente usando já há algum tempo. Esses aí eu acho que depende muito do modelo, do rosto da pessoa e, mais uma vez, do gosto pessoal. Os da foto eu não usaria, porque achei bem esquisitos com essa parte de cima retona, mas os do tipo "John Lennon" ou um pouco maiores, poderia até usar. Só experimentando para dizer. O mais redondo que tenho, tem um "formato gatinho" na parte de cima da armação e eu amo. =) Bom, nas passarelas, Salinas e Osklen trouxeram a peça.

Crédito: Divulgação
9 - Tecidos naturais
Essa aí é uma tendência que acho legal para o verão. Afinal, tem coisa mais desconfortável do que ficar suando horrores dentro dum tecido sintético? Argh! Eu detesto! Os tecidos naturais são mais leves e deixam o corpo "respirar" melhor. Fora que tecidos como o linho deixam os looks leves e ao mesmo tempo sofisticados. Essa tendência pôde ser vista em desfiles de grifes como Lenny Niemeyer e Cantão.

Crédito: Divulgação
10 - Maxibrincos
Confesso que sou meio indecisa com essa trend. Eu já usei muito os brincos enooormeees na adolescência, inclusive assim como vieram nos desfiles: em uma única orelha, usando um pequenininho na outra (a Marjorie Estiano usava assim em Malhação e cheguei a fazer pra mim um brinco igual ao dela hahahaha). Mas hoje em dia eu uso bem mais os brincos pequenos, por serem mais confortáveis, já que não pesam na orelha. Diria que como já usei um dia, não posso dizer que não usarei mais. Talvez se algum me conquistar, quem sabe? ;) Nas passarelas, diversas marcas trouxeram, entre elas Salinas e Cantão.

Crédito: Divulgação
Espero que tenham gostado da minha análise maluca e totalmente parcial hahahaha. Comentem o que acharam e se usariam ou não essas modices. ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...