Dicas: Literatura, Cinema e Gastronomia

26.10.14

Oi oi pessoal! Hoje trago para vocês mais um daqueles meus posts com dicas ótimas de leitura, filmes e uma gordice  de gastronomia, porque ninguém é de ferro hahahaha! Vambora conferir?


Só pra vocês terem uma amostra da qualidade. Esse é de "Alice no país das maravilhas". Muito bacana!
HQs de histórias clássicas, da Farol HQ (editora DCL):  Essas HQs (abreviação de histórias em quadrinhos, pra quem não conhece) eu comprei na última bienal que teve aqui no Rio. Junto com essas duas, comprei também uma sobre Joana D'Arc, mas ainda não li, por isso não pus na foto. Achei bem interessante a proposta de HQs com clássicos da literatura, uma vez que muitas pessoas não têm paciência para ler as versões tradicionais. Eu sinceramente não acho que deve-se substituir, pois ter acesso à obra original e completa é muito legal e enriquecedor culturalmente, mas também acho que ler as HQs é melhor do que não ler rs. E no caso de quem já teve contato com as obras completas, os quadrinhos podem adicionar ainda mais à experiência. Esses eu achei muito bem desenhados, com ilustrações muito bonitas e bem acabados. A história vêm bem resumida, mas achei bem fiel. Curti! Pra quem se interessar, esse é o link do produto no site da editora.

Crédito da imagem: Divulgação
Filme "Trash: A Esperança Vem do Lixo": Resumo: "Rio de Janeiro, Brasil. Gardo (Eduardo Luís) e Raphael (Rickson Tevez) são garotos que vivem em um lixão e sempre buscam algo valioso entre os restos despejados no local todo dia. Um dia, Raphael encontra uma carteira com uma boa quantia em dinheiro e a divide com o amigo. Entretanto, logo surge o policial Frederico (Selton Mello), que está justamente procurando a tal carteira a mando de um candidato a prefeito, Santos (Stepan Nercessian). Os garotos não revelam que a encontraram e pedem ajuda a Rato (Gabriel Weinstein), também morador do lixão, para que possam descobrir o que ela tem de tão importante. É quando percebem que, através de uma chave, embarcarão em uma verdadeira caça ao tesouro".

Olha, confesso que fui assistir a esse filme sem esperar muito. Na verdade, fui mais porque o namorado queria ver (rs). Mas até que me surpreendi positivamente! Não é um "primor do cinema", mas é um filme bem legal. A fotografia e cenografia foram muito bem feitas (chega a dar aflição em ver algumas cenas no "lixão" e as crianças mergulhando na "água suja" rs) e o enredo tem um desenrolar interessante, com um ritmo que mal me deixou respirar hahaha. Não dá pra esperar muitas surpresas (na verdade é até previsível), mas é o tipo do filme que te faz sair do cinema satisfeito porque cumpre o papel, sabe? Eu recomendo pra quem não tem "intelectualismo de superioridade cinematográfica besta" (essa expressão nem existia, mas então eu criei agora hahaha).

Momento "Le Eu Pagando Mico" uhahuahua!
Hambúrguer "Pic Americano" do The Fifties: Gente, vocês não tem noção do que é esse hambúrguer! Mas acho que dá pra ter uma ideia pela minha cara na foto huahuauha! Ele é tipo gigante (mas tem em duas versões: de 150g e de 230g. Eu e meu namorado pedimos o segundo e dividimos, pois era enorme rs) e delicioso! É com carne de picanha, molho especial, cebola, picles, cheddar, bacon e alface. Só pra vocês terem uma ideia, isso aí na minha mão é só a metade dele (e eu mal consigo morder kkkk). Não é muito barato, mas vale cada centavo e dá pra dividir né?! rs.

E aí gente, o que acharam das dicas? Se alguém ler, assistir ou experimentar, me conta aqui o que achou! ;)

4 comentários

  1. Bem, posso falar melhor sobre o filme e o hambúrguer.
    O filme eu já sabia que seria no mínimo bom, pois dificilmente esses dois caras do poster não se metem em projetos ruins. Para o cinema nacional, cumpriram muito bem o papel de "fazer o melhor com o que podemos". Como em todo filme de orçamento baixo, o principal do filme é a interação dos personagens entre si. Ótimos atores são essas 3 crianças que seguimos do começo ao final. Eles são os principais do filme e fazem muito bem esse papel.
    Como a Dany já disse, a fotografia é muito boa e cenografia também, mas ressalto os diálogos como o principal, sem sombra de dúvidas!

    Esse hambúrguer é F*%@! A carne é feita lá na hora por eles, bem artesanal, o que da um gosto bem singular ao lanche. E a lanchonete em si é toda tematizada nos anos 50, muito bom!
    Dividimos um desse, batatas fritas, suco e um milk shake também ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal te ver comentando por aqui! rs. Os diálogos são bem legais sim, sem sombra de dúvidas! ;) E dividimos um sundae, não milk shake hahahaha! Mas tá valendo... :*

      Excluir
  2. Adoreeeei o livro de HQ, parece ser muito bom. E quero o sanduíche Dany ahahaha
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HQ é muito bacana mesmo Kat! Se vc curte esse tipo de leitura, vale muito a pena e os desenhos são lindões... =) E o sanduíche é de outro mundo de tão bom hahahaha! Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...