Receita: Panquecas com massa de banana

28.10.14

Oi oi pessoal! Estava com saudades de trazer receitas aqui pra vocês! Essa de hoje é bem fácil e rapidinha e eu vi no Coisas de Diva (só não lembro se foi em post do blog, no YouTube ou no Instagram, porque sigo o blog em tudo hahaha!). Quando eu vi a Sabrina falando em panqueca de banana, eu torci o nariz rs. Porque eu não sou fã da fruta banana. Digo da fruta, porque eu como tudo de banana: bolo, sorvete, bala, bananada, doce etc. Mas descascar e comer a fruta em si, eu não curto por causa da textura dela (me julguem! rs). Só que eu pensei que se era de banana e já que eu como tudo que leva a fruta, poderia gostar e resolvi tentar. E não é que o negócio é bom demais?! hahaha! Vou passar pra vocês a receita original, mas também vou dizer como eu faço (porque eu dei uma adaptada pros ingredientes que eu costumo ter em casa):

Gente a foto é de celular e do meu Instagram, então não reparem muito na qualidade rs. E eu só lembrei de tirar a foto
depois de já ter comido um pedaço (gulosa) hahahaha!
Receita (original):
  • Uma banana
  • Uma colher de farinha de aveia
  • Dois ovos
  • Doce de leite para cobrir depois de pronta


Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, depois frite a massa numa frigideira pequena (pode ser daquelas de fritar ovos) com um pouco de manteiga ou margarina.Rende entre 3 e 6 panquecas, dependendo do tamanho da banana e dos ovos.

Como eu fiz: A banana que eu tinha aqui em casa era das menorzinhas (acho que ouro, não entendo direito esses tipos de banana O.o). Por isso eu usei só um ovo e precisei adaptar porque não tinha farinha de aveia. Usei uma colher rasa da de trigo mesmo. Quem quiser a massa mais doce, pode acrescentar uma colher rasa de açúcar também. Como diminuiu a quantidade de líquidos na receita (tirei um dos ovos né?!) eu achei que a massa não bateu direito no liquidificador. Por isso, da segunda vez que fiz, amassei a banana beeem amassadinha com o garfo mesmo e misturei os outros ingredientes à mão mesmo. Achei que ficou bem melhor assim! Para cobrir, usei leite condensado porque não tinha doce de leite. A minha receita rendeu 3 panquecas.

E aí, gostaram da sugestão? Se fizerem, me contem o que acharam! Vou adorar saber! ;-)

2 comentários

  1. Que receita fáaacil Dany, adorei. E parece ser uma delícia hein hahaha tbm quero!
    Beijos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Katlyn! Fácil e muito gostosa! ^^ Se vc fizer, depois me conta o que achou... ;) Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...