Tendências de moda para primavera/verão 2015

1.10.14

Faz tempo que não falo de moda por aqui. Talvez porque sou da opinião de que a sua moda é você quem faz e a gente deve usar o que faz a gente feliz, não o que os outros dizem que devemos usar. E se você curte usar algo totalmente diferente, que ótimo! Eu também não sou de usar "o que tá na moda" porque uso o que gosto (e costumo gostar exatamente do que é diferente do que todos usam rs). Mas seja como for, achei legal buscar o que vai ser tendência para ver o que eu curto ou não. E sei que um monte de gente já falou sobre isso e que você já deve ter visto essas fotos em outros lugares, porque afinal eu não fui no Fashion Rio (bem que eu gostaria, mas meu blog não é famosinho o suficiente para eles me darem acesso VIP fuén!) e estou usando fotos de divulgação. Mas eu quis falar sobre isso e se você quer saber o que eu achei mesmo assim, vambora comigo? ^^

1 - Amarelo e laranja
Taí uma tendência que se depender de mim, ignorarei solenemente! Uso laranja de boa, mas DETESTO amarelo (pelo menos em mim). Não sei porque, mas essa é a única cor que não consigo usar ''/ Seja como for, vai estar em alta nessa estação. Cantão, Salinas e TNG, por exemplo, apostaram nos tons quentes.

Crédito: Divulgação
2 - Azul Celeste
Ou Azul Bebê. Taí uma cor que acho bonita! Essa eu uso facilmente rs.Marcas como Maria Filó, TNG e Victor Dzenk trouxeram a cor em várias peças. Essa vai pegar até aqui na minha casa hahaha.

Crédito: Divulgação
3 - Estampas bicolores
Bom, depende da estampa e depende da cor né? Algumas podem ser bem bacanas. Aqui vou encaixar a tendência de estampas com motivos da botânica também (flores e plantas), como dá para notar nas fotos. Não sou muito fã, mas se visse uma peça que me conquistasse, usaria. A tendência surgiu na moda praia da Salinas, na Espaço Fashion e na Osklen Praia.

Crédito: Divulgação
4 - Tecidos fluidos
Pro verão carioca, nada melhor do que um tecido levinho né gente? Essa tendência é mais do que fundamental pra gente nesse calor insuportável que faz por aqui .''/ E os cortes amplos valorizam o caimento das peças. Acho muito bonito para vestidos, principalmente. Alessa, Cantão, Victor Dzenk trouxeram a trend para as passarelas.

Crédito: Divulgação
5 - Listras
Ainda vale dizer que listra é tendência? Porque para mim já são clássicas e atemporais né gente? Normalmente no verão elas costumam vir com força por causa do navy, mas nesse próximo elas vêm bem coloridas. Espaço Fashion, Patricia Viera e Maria Filó investiram na tendência.

Crédito: Divulgação
6 - Pantalonas
Eu AMO pantalonas! <3 Não me interessa se eu sou baixinha, se tenho bundão se não suporto usar saltos. Como eu já disse, não sigo essas regras e uso o que gosto! E as pantalonas moram no meu coração! ^^ Por isso, taí uma tendência que curti! Espaço Fashion, Patricia Viera e Maria Filó investiram na belezinhas.

Crédito: Divulgação
7 - Saias Midi
O que posso falar além de "não consigo me imaginar usando isso"? Sério gente, sei que é tendência e tal, mas por favor... Não consigo ver essas saias e não pensar que ficam assim, meio esquisitas né?! Parece que faltou pano, ou então encolheu... Sei lá. Pra mim ou é um dedinho acima do joelho (no máximo cobrindo ele) ou longa. E olha que adoro coisas retrô e com pegada "lady like", mas essa aí não me ganhou não... Ainda mais que dizem que tem que usar com salto porque senão deixa mais baixa e eu não consigo usar salto! Mas enfim, minha opinião. Seja como for, marcas como Lenny Niemeyer, Oh, Boy e Patricia Viera apostaram na trend.

Crédito: Divulgação
8 - Óculos arredondados
Os óculos redondos também são aposta para a próxima estação. Na verdade, acho que eles já estão em alta, pois tenho visto muita gente usando já há algum tempo. Esses aí eu acho que depende muito do modelo, do rosto da pessoa e, mais uma vez, do gosto pessoal. Os da foto eu não usaria, porque achei bem esquisitos com essa parte de cima retona, mas os do tipo "John Lennon" ou um pouco maiores, poderia até usar. Só experimentando para dizer. O mais redondo que tenho, tem um "formato gatinho" na parte de cima da armação e eu amo. =) Bom, nas passarelas, Salinas e Osklen trouxeram a peça.

Crédito: Divulgação
9 - Tecidos naturais
Essa aí é uma tendência que acho legal para o verão. Afinal, tem coisa mais desconfortável do que ficar suando horrores dentro dum tecido sintético? Argh! Eu detesto! Os tecidos naturais são mais leves e deixam o corpo "respirar" melhor. Fora que tecidos como o linho deixam os looks leves e ao mesmo tempo sofisticados. Essa tendência pôde ser vista em desfiles de grifes como Lenny Niemeyer e Cantão.

Crédito: Divulgação
10 - Maxibrincos
Confesso que sou meio indecisa com essa trend. Eu já usei muito os brincos enooormeees na adolescência, inclusive assim como vieram nos desfiles: em uma única orelha, usando um pequenininho na outra (a Marjorie Estiano usava assim em Malhação e cheguei a fazer pra mim um brinco igual ao dela hahahaha). Mas hoje em dia eu uso bem mais os brincos pequenos, por serem mais confortáveis, já que não pesam na orelha. Diria que como já usei um dia, não posso dizer que não usarei mais. Talvez se algum me conquistar, quem sabe? ;) Nas passarelas, diversas marcas trouxeram, entre elas Salinas e Cantão.

Crédito: Divulgação
Espero que tenham gostado da minha análise maluca e totalmente parcial hahahaha. Comentem o que acharam e se usariam ou não essas modices. ;)

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...