Tutorial de make com "cores tropicais": verde, azul e roxo

22.10.14

Oi oi pessoal! Hoje eu resolvi postar um foto-tutorial de uma make que fiz para participar de um concurso cultural promovido pelo O Boticário em parceria com algumas blogueiras.A ideia é que a gente faça uma maquiagem inspirada no tema "Cores Tropicais", pois é para promover a coleção "Tropical Colors de Make B.". Se alguma de vocês se interessar em participar, só conferir o regulamento nesse link porque eu estou com preguiça de explicar e só estou participando, não promovendo hahaha!

Eu resolvi fazer uma maquiagem com as cores verde, azul e roxo e usei a paleta que eu tenho da MakeUp Academy, a Britain's Next Top Model. Mas você pode usar qualquer sombra parecida que tenha. ;) Usei também um batom laranja, o Tangerina Leblon da coleção Rio Sixties, de O Boticário mesmo. Antes das fotos, quero me desculpar caso a qualidade não esteja muito boa, pois fiz as fotos com o celular e apliquei a correção automática do editor do meu computador, só que às vezes varia muito a cor de um monitor pra outro... =\

Essas são as sombras da paleta que usei, na ordem em que aparecem no tutorial. Você pode usar uma similar que tenha.
Ah! Antes de tudo, eu fiz a pele e passei o Creme Fix (que é tipo um primer de sombras) da Contém 1g. Mas isso eu não fotografei porque vai de cada um né... rs. Vamos nessa então?!


1 - Com o pincel tipo "língua de gato" de sombra, aplique a sombra verde no meio da pálpebra móvel, deixando limpos os cantos externo e interno (eles levarão outras sombras).


2 - Com o mesmo pincel (só usei o outro lado), aplique a sombra azul no canto externo do olho, já dando uma leve esfumada no encontro das cores.


3 - Com um pincel fofinho de esfumar, vá aplicando a sombra roxa no côncavo e esfumando, subindo um pouco a cor e levando também pro canto externo, por fora da azul.


4 - Com um pincel chanfrado, desça a sombra roxa rente aos cílios inferiores até a metade do olho.


5 - Agora, com o mesmo pincel, complete o traçado com a sombra verde. Lembre de deixar só o cantinho interno livre para a sombra iluminadora.


6 - Com um pincel de precisão (também chamado de pincel de côncavo), ilumine o cantinho interno do olho (na parte de cima e na debaixo) com uma sombra douradinha.


7 - Passe lápis preto na linha d'água e rente aos cílios superiores. Usei o Colossal Kajal, da Maybelline. Eu esqueci de fotografar, mas voltei com o pincel chanfrado e dei uma esfumada nessa linha rentes aos cílios superiores com sombra preta, dando uma leve puxadinha para fora do canto externo, fazendo um "gatinho".


8 - Finalizei passando bastante rímel para dar o efeito dramático que eu gosto, com cílios quase de boneca rs. Usei o The Falsies da Maybelline.


E essa é a make completa! Na pele eu usei o BBCream da L'Oréal na cor clara, corretivo líquido 4 em 1 da Make B., o bronzer que vem na paleta da MUA mesmo como blush e o iluminador da mesma paleta. Usei também o duo pra sobrancelhas mais clarinho da Contém 1g. Espero que tenham gostado e deixem os comentários e opiniões aqui! ^_^

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...