Cinco pratos para quebrar em 2014

31.12.14


Hoje eu trago mais um meme (ou tag) do grupo de blogueiros Rotaroot. A ideia é dizer quais sentimentos a gente quer deixar em 2014, ou o que mais nos incomodou no ano e que pretendemos deixar pra trás e entrar em 2015 com tudo novo. A proposta é escolher cinco sentimentos ou situações, contar o porque e "quebrar" os pratos.

Eu tinha decidido que eu não ia fazer esse post porque todo ano me prometo um monte de coisas e, no final, acaba tudo ficando na mesma. Só que 2014 foi um ano bem chatinho em algumas partes da minha vida. Claro que já tive anos piores, como 2012 e 2003, mas confesso que não via a hora de 2014 acabar! E também porque achei que poderia ficar meio clichê devido às coisas que eu quero deixar pra trás. Mas hoje, no último dia do ano, senti vontade de responder a esse meme (e como essa bagaça aqui é minha eu faço o que eu quiser huahuahuauh!). Chega de explicação e vamos aos "pratos":

Ansiedade: Eu sou extremamente ansiosa! Sofro por antecipação por praticamente tudo, já imaginando todas as possibilidades ruins que podem acontecer para, caso ocorram, eu estar de alguma forma preparada. Só que isso não me faz bem. A ideia era se preparar para o pior para sofrer menos, só que eu sofro mais ainda antes, sem nem ser necessário às vezes, pois têm vezes que tudo corre bem... Realmente quero ser menos ansiosa daqui pra frente e tentar não me precipitar nem torturar rs.

Perfeccionismo: Desde que me entendo por gente, sempre me esforcei para alcançar o melhor de mim. Sempre busquei o "10" e quase morri de chorar com meu primeiro "7", na quinta-série em Matemática (trauma define a precisão rs). Meu CR final na faculdade foi 9,09 (depois de 8 semestres, com mais de 4 matérias em cada e uma monografia nota 10) E até hoje sou assim. Sei que pode parecer o sonho de consumo de muitos pais, mas acreditem, nada em excesso faz bem. Como sou muito perfeccionista, exijo demais de mim e das pessoas ao meu redor. Se for pra fazer "mais ou menos" eu prefiro nem fazer! Só que isso às vezes me torna insuportável (até mesmo para mim). Então quero diminuir meu perfeccionismo para não cobrar tanto de ninguém.

Impaciência: Se tem uma característica dos taurinos que eu não tenho é a paciência! Detesto lidar com atrasos, pessoas que não captam as coisas que eu falo ou que se fazem de idiota/sonsa. Não tenho saco para explicar 500 vezes a mesma coisa, nem para esperar que façam o que eu peço quando bem entendem. Não sou um amor com crianças porque, às vezes, me irritam rs. Vejam bem, não sou nenhum "monstrinho", só estou tentando deixar claro o quanto sou impaciente. E esse meu imediatismo com tudo não é muito saudável rs. Espero trabalhar isso em 2015.

Insatisfação: Está diretamente ligada às outras: quero tudo pra ontem e da maneira que eu acho "perfeita". E como nada acontece na hora nem da forma que a gente quer, acabo ficando insatisfeita, frustrada, p*ta da vida mesmo! E com isso, escuto o tempo todo "ai você reclama de tudo". E o pior é que às vezes nem percebo! Já está inerente a mim... Acabo parecendo pessimista para as pessoas. E isso eu queria muito mesmo mudar. 

Esperar demais das pessoas: Também ligado ao meu perfeccionismo e ao fato de que sempre faço tudo o que posso pelas pessoas que eu amo (viram, tenho coisas boas também! É que esse post é só das coisas que queremos mudar rs) e sempre espero que elas façam o mesmo por mim. Eu sei que as pessoas são, pensam e agem diferente umas das outras e que ninguém é obrigado a fazer o que eu faria. Mas bem lá no fundo, eu sempre espero que elas tenham a mesma atenção, dedicação, consideração que eu tenho com elas. Só que, na maiorias das vezes, isso não acontece e eu acabo triste e frustrada, mesmo que eu tente disfarçar. Ainda mais no mundo atual, onde as pessoas estão cada vez mais sem tempo e individualistas. Até de quem eu não gosto, sempre espero que tenham o mínimo de caráter (o que quase nunca têm uhahuauha). Preciso aprender a não criar tantas expectativas!

No final das contas, acabei percebendo que todos os meus "pratos" estão interligados, de certa forma. Uma coisa puxa a outra sabe?! Enfim, espero mesmo que eu consiga um 2015 mais leve, pois mudando essas coisas, com certeza conseguiria mais energias positivas na minha vida.

E vocês, quais pratos gostariam de quebrar? O que acharam dos meus? Deixem comentários que adorarei saber o que vocês acham!

3 comentários

  1. preciso tirar a ansiedade e a impaciencia de mim também, cara :D Que consigamos fazer isso em 2015.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu vi o seu Isa! Tive que me policiar para não ficar igual porque temos vários pratos parecidos hehehe... Que 2015 nos ajude! Bjs!

      Excluir
  2. Tenho tantos pratos para quebrar!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...