Meus batons vermelhos

6.1.15

Quem viu meu vídeo sobre a tag "loucas por batom" já deve saber da minha história com os batons vermelhos. Mas pra quem ainda não viu, um breve resumo: por ser muito branquinha, eu não conseguia usar batom vermelho porque achava que chamava muita atenção. Sempre usava os rosinhas mais discretos e não me imaginava com batons chamativos. Até criar coragem e comprar meu primeiro batom vermelho. No início eu estranhei bastante, mas agora me apaixonei! Sou a "louca do batom vermelho" rs. Agora meus batons são, em sua maioria, vermelhos, rosas ou cor de boca / nude. Tenho também uns três laranjinhas e, de uns tempos pra cá, tenho me viciado em batons escuros (roxos e vinhos).

E como sou apaixonada por batons, tenho vários. E se eu fosse fazer resenha de absolutamente todos eles, acho que ficaria bem cansativo tanto para mim quanto para vocês. Por isso, resolvi fazer posts para mostrar quase todos para vocês, dividindo entre vermelhos, rosas, nudes e escuros. E hoje posto o primeiro da série: os vermelhos.

OBS: Gente, eu não sou fã de marcas d'água, mas por uma questão de segurança para meu trabalho, resolvi adotar
Os swatches estão na mesma ordem em que os batons aparecem na foto anterior. A relação deles está aqui abaixo
Da esquerda para a direita: 
  • Caneta batom Vermerê, da Quem Disse, Berenice?: vermelho meio cereja, mas bem transparente que pode construir camadas para dar desde uma leve corada nos lábios até um vermelho intenso com efeito molhado.
  • Vermelho Beijo, Natura Faces Zip (infelizmente foi descontinuado): vermelho alaranjado com leve cintilância. Esse foi meu primeiro batom vermelho, junto com um da coleção "Aquarela Sianinha", também da Natura, que eu já não tenho mais.
  • 330 Intense, O Boticário: esse é o dupe brasileiro mais conhecido do Ruby Woo, da M.A.C. É um vermelho matte bem intenso, com um fundo meio rosado. É "o poder" em forma de batom rs.
  • Iara, Pausa Para Feminices para Tracta: esse é o vermelho "causador" da coleção da Bruna Tavares (do blog Pausa Para Feminices) para a Tracta. Ele também é um vermelho rosado (a Bruna descreve como framboesa) e já tem um acabamento cremoso. Mas eu diria que é quase semi-matte porque não sinto a "melecancia" do cremoso, ele fica um pouco mais firme nos lábios. A Kah (do E Aí, Beleza?) fez um post comparando ele com o Dragon Girl, da NARS. Apesar do acabamento diferente, achei a cor bem parecida. Pelo preço, vale como dupe de boa...
  • All Fired Up, M.A.C.: esse foi um que me deixou bem louca quando vi! Ele tem um tom de cereja (perceberam que eu gosto bastante de vermelhos de fundo rosado? rs) e é da linha de acabamento "Retrô Matte", ou seja, o mesmo do queridinho Ruby Woo. A cor nem é super diferente, mas com esse acabamento, ficou perfeito!
  • UAU, Tracta: esse é uma miniatura que ganhei de um amigo que é representante da marca. Ele é um vermelho amarronzado e tem brilhos dourados, tipo um glitter mesmo. Me lembra muito o "Vinho Disco" da Avon, que se não me engano saiu de linha há algum tempo.
  • Batom Líquido Matte na cor Ballet, Dailus: esses batons da Dailus costumam ser do tipo "ame ou odeie". Eu amo! É difícil de passar sim, mas depois que seca, dura pra caramba na boca. E essa cor pra mim é a que tem melhor cobertura das três que tenho (vocês verão nos próximos posts). O Ballet tem um tom de vermelho mais fechado e bem puro (sem rosa). Como dá pra perceber na foto, ele é bem grossinho então tem que passar com cuidado pra não ficar com muito produto nos lábios.
  • Vermelho Queimado, Koloss: desse eu já fiz resenha. Ele é bem cremoso e com um tom meio "vermelho telha". Estava procurando essa cor há um tempo quando achei esse aí. Não é meu acabamento preferido, mas pelo custo/benefício, acho que vale a pena.
E aí, o que acharam da minha coleção de vermelhos? Caso tenham interesse em ver resenha de algum deles separado, deixem nos comentários que farei para vocês! ;)

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...